quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Precisamos falar sobre Mr. Robot

Quando eu vejo três ou quatro pessoas, em plataformas diferentes, comentando sobre uma mesma coisa eu já considero aquilo meio hype. 

Eu vi três ou quatro pessoas, entre o twitter e o Tumblr, comentando sobre Mr. Robot e pensei: "hmmmm, o que é isso?". Não foi preciso mais de 37 segundos, entre o IMDb e o Banco de Séries, pra eu descobrir sobre o que era Mr. Robot, e também não foi preciso muitos segundinhos pra eu pensar que "ei, uma a mais não dá nada, né?". 

Só que dava, porque quando eu baixei o pilot eu vi que ele tinha mais de uma hora e eu me remoí porque QUEM FAZ ISSO? Fico muito abalada com esses episódios com mais de uma hora porque às vezes eu só quero ver um episódiozinho, e o negócio tem mais de uma hora. Penso que isso é no mínimo ultrajante e essa, entre outras, é uma das razões porque nem comecei a segunda temporada de Twin Peaks ainda. 

Mas eu fui lá e assisti o pilot e quando terminei eu pensei: gente???????????????? Porque ele é muito bom. Sério.


A série gira em torno de Elliot, um programador e hacker, que sofre com ansiedade social (social anxiety disorder), e é recrutado por um ~misterioso~ Mr. Robot pra um plano meio utópico anarquista de destruir a companhia mais famosa do mundo, que controla quase todo o mundo. 

Mr. Robot tá só no sétimo episódio (vai ao ar hoje, hehe) e tem mantido um ótimo ritmo. A série tá com média 9,2/10 no IMDb e um dos grandes atrativos, pra mim, é a facilidade de se conectar com o personagem principal. Acho que o grande pecado dos seriados é faltar com alguém com quem se conectar, se importar. Se eu não simpatizo com alguém logo nos primeiros episódios, é difícil que eu continue assistindo a série em questão. 

De qualquer forma, o Elliot tá longe de ser um mocinho, e até chuto dizer que ele é um anti-herói bem construído, mas que se conecta com o telespectador de uma forma que beira o ideal — sabe o estilo Frank Underwood conversando com a câmera? Então. Por ele conversar com nós da forma que ele conversa com ele mesmo, a gente acaba se importando. E vê o quanto existe um abismo entre ele na mente dele, e o que ele consegue transmitir pras pessoas. 

Mr. Robot tá na sua primeira temporada, que vai ter um total de dez episódios, e já foi renovada pra uma segunda temporada. É do canal USA (o mesmo de Suits) e é demais. Assistam.

BEDA (blog everyday in august) #5

7 comentários

  1. "ei, uma a mais não dá nada, né?". Sempre faço isso e as vezes essa uma a mais
    tem sete temporadas de 22 episódios cada. Meu amigo não para de falar que tenho que assistir Mr. Robot já faz um tempão, porem estava tentando não começar mais nenhuma série agora e colocar as que estou vendo em dia.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que ando meio fechada pra começar a acompanhar séries novas desde coloquei uma meta na minha vida de assistir a todos os episódios de todas as temporadas de Friends, em ordem. E de Seinfeld. Aí fica meio difícil me aventurar em uma nova história... Mas sempre amo tuas indicações e com essa não seria diferente. A série me despertou interesse e estou cogitando assistir ao pilot de 1 hora só pra ver qual é que é. Qualquer coisa venho te contar!

    Boa sorte no BEDA!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Não sei em que mundo eu tenho vivido, mas nunca tinha ouvido falar desse séria. Óbvio que fiquei interessada. Óbvio que não vou poder assistir. Tenho achado uma missão impossível acompanhar as séries que já assisto faz um tempo, especialmente pela duração dos episódios, e pegar mais uma com episódio de 1h (!!!) é brincar com fogo e pedir pra sair queimada.

    beijo! <3

    ResponderExcluir
  4. não vou ter vida suficiente pra ver todas as séries que eu quero! droga. já estou baixando...

    ResponderExcluir
  5. E foi assim que comecei a assistir todas as vinte e poucas séries que assisto, hahahaha Agora terei de assistir o pilot dessa também. Oh, man! :p

    Beijo! ;*

    ResponderExcluir
  6. Eita, nunca havia ouvido falar dessa série! Vou adicionar na listinha, qualquer dia darei uma verificada!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Ai meu deus, eu nunca tinha ouvido falar dessa série e agora to aqui me coçando para começar. Como faz? Adiciona mais uma na lista, óbvio. E lá vamos nós... hahaha
    Beijos.

    ResponderExcluir

© AAAAAA
Maira Gall